Marketing Digital se tornou pirâmide financeira?

O Marketing Digital é pirâmide financeira? Por que será que ficou tão manchado o mercado à ponto de as pessoas não suportarem mais ouvir falar de Marketing Digital?

Um mercado promissor e crescente ainda aqui no Brasil, porém, ficou “queimado” devido à pessoas de péssimas índoles que mancharam o Marketing Digital.

À ponto de usá-lo para pirâmides financeiras, entenda como funciona o processo e como fazer para não cair em diversos golpes que estão espalhados pela internet.

Se você é empreendedor e quer usar o marketing digital para aumentar suas vendas, esse post também vai lhe ajudar pra não cair na mão de piramideiros de plantão online.

A essência do Marketing Digital

O Marketing Digital nada mais é que usar a internet para vender produtos online. Não tem mistério algum! Simples assim!

Você vende aqui fora da internet canecas personalizadas, um exemplo, aí você vai usar as suas redes sociais para promover seus produtos, seja para seus seguidores ou patrocinando posts.

Ou ainda, criar um site e fazer anúncios no Google Ads, Bing Ads, Youtube ou outras fontes de tráfego para vender suas canecas ou qualquer outro produto.

Esse é o marketing digital legítimo! Mesmo que pedindo à influenciadores digitais para falar da sua marca ou produto para alavancar as vendas pela internet, e assim, crescer o seu negócio!

Mas como esse mercado tão promissor e que ajuda milhares de negócios e empresas se corrompeu?

Transformação do marketing digital para pirâmide

O mercado de infoprodutos corrompeu não só o marketing digital, mas também o marketing de afiliados.

Os gurus vendedores de cursos invadiram a internet ostentando uma vida luxuosa, na maioria das vezes mentirosa, vamos falar um pouco mais abaixo sobre isso para você não ser iludido.

Vendedores de cursos ensinando como ganhar dinheiro na internet. A maioria desse pessoal nunca ensinou criar uma estrutura de verdade e vender outros produtos, sem ser os digitais, ou melhor: os infoprodutos.

A estratégia piramidal do marketing digital

A estratégia consiste em aprender duas ou três estratégias de tráfego pago e alavancar o próprio curso do produtor, seu mentor.

Ou seja, o cara te ensina estratégias para ficar milionário vendendo o curso dele próprio.

Qual o nome disso? Pirâmide financeira. Técnicas pesadas de copywriter, frases de efeito para falhar o consciente de quem assiste o vídeo, aluguéis de roupas luxuosas, carros e mansões.

Tudo isso aguça no ser humano a ganância, o desejo rápido de enriquecer com uma estratégia totalmente nova, inédita no mercado de produtos digitais.

O cara ensina como ficar rico com marketing digital, e de fato fica! Como? Enganando as pessoas e ensinando a elas a fazer o mesmo com outras pessoas, configurada está a pirâmide.

Mas como toda pirâmide, uma hora para de entrar dinheiro porquê o curso é ruim e mal ensina marketing digital.

E os últimos que entram param de receber, são atraídos por resultados fakes ou até reais dos primeiros afiliados ou print do produtor.

Com isso, a pirâmide começar à ruir, ad queixas no reclame aqui só aumentam, e o produtor que iria te ensinar a estratégia mirabolante? Sumiu do Brasil!

A ficha do golpe financeiro começa a cair

A tragédia estava anunciada desde a primeira aula, não é verdade? Mas não tem como pedir reembolso porquê o guru só libera uma aula por semana ou então uma estratégia campeã de vendas.

Mas na estratégia campeã tem que esperar a conta de anúncios do Facebook aquecer, justamente os sete dias pra reembolso. Já caiu nessa também?

Pois é! Mas como qualquer fraude ou golpe, a verdade começa a aparecer e você percebe que entrou em mais curso furado!

A ruína da pirâmide

Assim como toda pirâmide, uma hora a casa começa a desmoronar. O guru que te vende o curso ele ensinou a estratégia para mais de 10 mil pessoas como você.

Imagine agora todo mundo usando a mesma estratégia de compra de tráfego, usando as mesmas copys, imagens e vendendo o mesmo produto!

Assim como na pirâmide financeira, somente os que entraram primeiro lucram muito, mas na medida em que entra muita gente e vende a mesma coisa a fatia de lucro precisa ser dividida com milhares de pessoas.

Quem tem pouca grana pra investir em tráfego não vai conseguir vender. Pensa aí: oito pessoas repartindo uma pizza tamanho família.

Agora, imagine a mesma sendo divida pra trinta pessoas. Quase ninguém vai comer ou ainda, muita gente ficará sem comer.

Mas o dono da pizzaria? Faturando como sempre. Ou seja, o produtor do curso online que ensina a ganhar dinheiro na internet continua faturando e faturando muito.

Quando os últimos afiliados não obtiverem resultados vão falar mal do curso, que não funciona! Até lá o produtor já ficou rico e não está nem aí para a sua opinião, ele já atingiu o seu objetivo.

Existe ainda algo sério no Marketing Digital?

Sim, com certeza! O Marketing Digital não a ser alcançar, porém o meio, uma ferramenta pra alcançar algo. Muitas empresas faturam milhares de dólares através do marketing, seja ele digital ou não.

O marketing traz vendas desde muito tempo. Uma empresa que não aparece, não vende! O simples ainda funciona no marketing: produto legítimo, propaganda, cliente e vendas.

O que manchou o mercado foi uma corrida desesperadora por plataformas de marketing de afiliados trazer estes para vender os produtos mais quentes da vitrine.

E sempre entre eles estão cursos que ensinam a ganhar dinheiro na internet. Tais produtores desses cursos patrocinam a plataforma, fazem palestras em eventos presenciais e estimulam vender cursos de ganhar dinheiro na internet.

Poucos são os que tem resultados em outros nichos, estes merecem respeito e um olhar criterioso na estratégia que vende de verdade.

E não é novidade para nós: produto bom e depoimento de clientes satisfeitos. Clientes que emagreceram, foram curados emocionalmente, recuperaram a auto-estima, por aí vai!

Produto bom muda a vida das pessoas e as ajuda a saírem de um ponto A para o ponto B. Não sou contra a ensinar fazer tráfego pago, orgânico ou técnicas de copywriter.

Tem alguns produtores de conteúdo sérios e que ensinam suas estratégias de vendas. Existe sim, alguns que se salvam e ensinam de verdade o caminho da tão sonhada liberdade financeira e geográfica no marketing digital.

Seus alunos se destacam em nichos que muita gente nem acredita que vende. Simplesmente, porquê o produtor resolveu ensinar marketing digital de verdade, e não pirâmide.

Quem seguir, quem escutar para não se decepcionar?

Quer uma dica? Siga pessoas que ensinam estratégias, produzem muito conteúdo de valor e quase não aparecem expondo suas vidas, o que comem, vestem, passeios, carrões, mansões…

Marketing digital é real e funciona! Mas fuja de gurus que estimulam a ganância, ouça pessoas que falam de tráfego, pois é o faz vender na internet: tráfego.

Como atrair tráfego, e-mail marketing, copywriter, produção de conteúdo seja em post ou vídeo, esses são os pilares do marketing digital.

Não há problema algum em ser afiliado de produtos digitais ou físicos, principalmente se você ainda não tem algum produto seu pra vender ou uma loja física.

Foque mais em produtos físicos caso queira ser afiliado, ou produtos que levantam a auto-estima das pessoas, por exemplo emagrecimento, cura emocional, dores físicas ou da alma.

Cursos de idiomas também trazem resultados reais para as pessoas, e estas tem suas vidas mudadas após aprender um idioma.

A ideia para fugir da pirâmide do marketing digital e seguir pessoas e conteúdo que ensinam “como faz”, não “como ganha”.

Aprendendo como se faz do jeito certo, com certeza o ganhar será de forma ética e profissional. Sem iludir, sem enganar, sem atrair pessoas com resultados ou promessas falsas.

Caso, esteja em dúvida se “guru fulano” ou “ciclano” é um cara sério, basta procurar nas plataformas dos cursos deles se aceitam afiliação. Geralmente caras sérios do marketing digital não aceitam.

Ou então, não aceitam qualquer um. Até porquê, muitos afiliados fazem spam e mancham a imagem do produto. Produtores sérios são muito criteriosos na escolha de afiliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *